Veja 7 outras funções surpreendentes para seu ferro de passar:



1. Plastificar documentos

Para fazer isso, basta cobrir a superfície da mesa ou de onde você estiver se apoiando com uma toalha colocar o documento encima e, então, uma folha de plástico. O ferro de passar deve ser colocado por cima e pressionado por alguns segundos, para fazer com que o plástico seja aderido ao documento.

OBS: treine antes, para não “ferrar” seus documentos.

2. Cozinhar

Na hora sufoco, se você não tiver um fogão ou qualquer outra coisa onde cozinhar, coloque uma frigideira sobre o ferro de passar e pronto. Essa é uma gambiarra perfeita para fazer aquele ovo frito ou qualquer outra coisa de preparo rápido.

OBS: Apesar de parecer uma boa ideia, tome cuidado. O ferro de passar funciona por eletricidade e você corre o risco de tomar choque.

3. Embalar alimentos

Para conservar os alimentos por mais tempo ou encaixá-lo melhor no congelador, por exemplo, seu ferro de passar pode ajudar a lacrar embalagens plásticas.


4. Remover marcas de tapetes

Já percebeu que quando a gente apoia móveis em tapetes é comum a superfície ficar marcada? Para remover esse tipo de marcação, basta colocar uma toalha úmida sobre ela e, então, passar o ferro quente por alguns instantes.

5. Devolver cola para adesivos

Quando seus adesivos estiverem perdendo a cola e começando a descolar, coloque um papel alumínio por cima e passe o ferro.

6. Remover cera de vela

Se caiu cera de vela em alguma superfície e estiver difícil de desgrudá-la, coloque um papel absorvente sobre ela e passe o ferro por cima. A vela vai derreter e se aderir ao papel.

7. Tirar risco de madeira

Mesas de madeira arranhadas por ser salvas com esse pequeno truque: encha a fissura com água, cubra a região com uma toalha e passe o ferro.



Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.