Como fazer e quais os benefícios da farinha de casca de ovo



O ovo é um dos alimentos que mais integram a nossa dieta. Muito usado para um café da manhã bem gostoso e cheio de proteína! Presença obrigatória na cozinha de quem se amarra em fazer bolo. Já pensou na quantidade de casca de ovo que você joga no lixo toda a semana? E se lhe dissermos que esse desperdício pode ser aproveitado?

A casca de ovo é um tesouro que talvez você ainda não terá descoberto. É uma incrível fonte de cálcio. Você sabia que ela é composta quase na sua totalidade por puro cálcio? Saberá, com certeza, a importância que esse mineral tem para os nossos ossos e músculos.

Mas a textura da casca de ovo, como bem sabemos, é tudo menos agradável. Pode até fazer muito bem, mas não dá a mínima vontade de comer. A solução para esse problema é bastante simples! Transforme a casca em pó, com a ajuda de um triturador. Assim poderá misturá-la com os alimentos (nos cereais, no iogurte) ou consumi-la em seu estado puro.

Farinha de casca de ovo

1. Comece por colocar as cascas de 12 ovos (vá juntando, se for preciso) em um escorredor. Vai ter de as higienizar muito bem, usando água corrente. Convém que a membrana interna da casca não seja danificada durante esse processo.


2. Sabemos de onde vem o ovo e que as bactérias se concentram, precisamente, na casca. Por isso o passo seguinte passa por deixar as cascas em água fervente durante 10 minutos. Desse jeito, bactérias e germes serão aniquilados. Tampe a panela e verifique se as cascas estão totalmente cobertas pela água.

3. Preaqueça o forno a 90º C.

4. Retire as cascas da água e deixe secar no escorredor. Coloque as cascas em uma assadeira e leve no forno durante 15 minutos.

5. Deixe esfriar. Leve para triturar em um liquidificador. Um moedor de café também conseguirá dar conta do recado.



6. Consuma a farinha misturada com a comida ou vitaminas. Para comer em estado puro. A quantidade recomendada é 1/2 colher de chá diária.



CONFIRA TAMBÉM:
Aprenda: Unhas de Fibra de Vidro

TUDO SOBRE: MAQUIAGEM PARA OS OLHOS c/ JULIANA BALDUINO

Aprenda passo a passo mais de 20 PENTEADOS exclusivos

Loading...

Comentar

14 + dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.