Como Acabar Com o Desagradável Branco da Língua



Você vai abrir a boca para escovar os dentes a qualquer hora do dia e nota que a sua língua está branca? Não se preocupe. Em muitos casos não se trata de nada grave. O nome disso é saburra, ou língua saburrosa, e ocorre quando a língua prende células mortas, bactérias e restos de comida.
Isso pode desaparecer com o tempo, mas você pode fazer uso de alguns métodos bastante simples e eficazes que podem acabar com esse problema rapidinho. Selecionamos alguns itens abaixo que te ajudam e deixar a sua língua com um aspecto saudável.
1. Alho
Sim, é isso mesmo. Embora o alho tenha fama de causar mau hálito, suas propriedades antibacterianas ajudam a limpar a língua. O ideal é usá-lo cru para esse fim.

2. Aloe vera

A aloe vera tem propriedades anti-inflamatórias e curativas. Para acabar com os germes que estão deixando sua língua branca, coloque o equivalente a uma colher de sopa de aloe vera na língua, faça um bochecho por alguns minutos e cuspa. Em seguida, enxágue a boca com água morna. Você pode fazer esse procedimento várias vezes ao dia.

3. Sal
Este é sem dúvida um dos melhores remédios naturais para dar fim a essa causa. As partículas abrasivas do sal removem a contaminação e as células mortas da língua. O processo é muito simples: coloque um pouco de sal na língua e escove suavemente com a sua escova de dentes por um minuto, então enxágue bem com água. Repita o procedimento duas vezes ao dia.

4. Cúrcuma

A cúrcuma também é uma ótima alternativa natural para a limpeza da boca. Faça uma pasta com cúrcuma e algum suco cítrico – limão ou laranja – e então passe na língua, esfregando por dois minutos. Passado esse tempo, enxágue bem com água morna.

5. Escova de dente e acessórios
Muitas pessoas têm o hábito de escovar a língua quando escovam os dentes, o que é muito bom, pois ajuda a remover as células mortas. Você pode fazer isso à parte também, escovando a língua do fundo da boca até a ponta, apenas com cuidado para não pressionar muito. Há também acessórios específicos para isso, como limpadores e raspadores de língua.


6. Enxaguante bucal natural com sal e ervas

Faça essa receita: em um recipiente, coloque uma colher de sopa de camomila, uma colher de sopa de hortelã fresca, uma colher de sopa de sálvia fresca e uma pitada de chá de carvalho. Adicione 4 xícaras de água fervente. Deixe a água quente agir nas ervas e, quando esfriar, coe. Por último, adicione uma colher de sopa de sal. Use essa receita como enxaguante bucal natural duas vezes ao dia depois de escovar os dentes.

O que fazer para manter a língua saudável 



1. Não fume 

O cigarro causa inflamação na papila da língua, e com isso as células mortas se acumulam na língua, causando um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias. Além disso, o cigarro contém uma dezena de químicos que são péssimos para a saúde bucal.

2. Não consuma álcool em excesso
O álcool atua na boca de duas formas: assim como o cigarro, causa inflamação na papila da língua, e também desidrata não somente a boca, mas o organismo como um todo. Se for consumir bebida alcoólica, faça com moderação.

3. Beba mais água
É essencial tomar água, pois hidrata todo o organismo e ajuda a eliminar toxinas e bactérias, inclusive da língua. Por isso, assegure-se de que você está tomando água o suficiente: carregue sempre uma garrafinha na bolsa, mochila, deixe na mesa do trabalho, ou até mesmo coloque um alarme no seu telefone se você se esquece de tomar água.

4. Tenha uma boa higiene oral
Cuidar da saúde bucal com bons hábitos de higiene reduz consideravelmente a quantidade de bactérias. Além disso, é importante escovar os dentes e limpar a língua após cada refeição grande, e principalmente antes de dormir. O ideal é seguir essa rotina: escove os dentes e a língua, passe fio dental, use um irrigador oral e finalize com um enxaguante bucal.



CONFIRA TAMBÉM:
Aprenda: Unhas de Fibra de Vidro

TUDO SOBRE: MAQUIAGEM PARA OS OLHOS c/ JULIANA BALDUINO

Aprenda passo a passo mais de 20 PENTEADOS exclusivos

Loading...

Comentar

4 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.