Bepantol para o rosto é bom? Saiba como usá-lo na pele



Se você não conhece, o Bepantol é uma pomada encontrada em qualquer farmácia e é vendida de três formas diferentes: o Bepantol Derma, o Bepantol Baby e o Bepantol Solução. O uso dessa pomada se popularizou após ela ser utilizada por muitas pessoas que se beneficiaram de suas propriedades. Por isso, conheça alguns dos benefícios do Bepantol para o rosto e aprenda a utilizá-lo.

Benefícios do Bepantol para o rosto

O Bepantol possui em sua fórmula o dexpantenol (pró-vitamina B5), que é extremamente hidratante. A pomada é indicada para tratamento de rachaduras na pele e de dermatites em bebês. Por ter componentes hidratantes, também pode ajudar a complementar tratamentos cosméticos ou aliviar sintomas de quem tem a pele seca.

Além da hidratação, o uso do Bepantol pode ser benéfico para reduzir manchas de pele. Dessa forma, é útil para tratar olheiras, queimadura e áreas afetadas por exposição aos raios solares.

Muitas pessoas utilizam esse produto também para hidratar lábios secos e rachados. Apesar da pele dos lábios ser muito distinta do restante do corpo, esse realmente é mais um benefício do uso dessa pomada hidratante.

Como usar

Conforme você envelhece, o organismo deixa de ser tão efetivo na manutenção e na recuperação do corpo. Um bom exemplo disso é a cicatrização. Quando se é mais jovem, ela é rápida e raramente deixa marcas proeminentes. Ao envelhecer, porém, o corpo demora mais para completar a cicatrização e deixa pequenas manchas do processo.


O mesmo acontece em relação à capacidade de manter a pele hidratada. Por isso, uma boa forma de prevenir o envelhecimento precoce da pele é hidratando-a constantemente, algo que o Bepantol faz muito bem. A forma de usar a pomada é bastante simples. Basta aplicá-la diretamente sobre a pele, no local que você deseja hidratar.

Máscara para o rosto com Bepantol

Para fazer essa máscara hidratante você vai precisar de apenas dois ingredientes. Confira!

Ingredientes

  • Pomada Bepantol: uma pequena quantidade;
  • Pomada Hipoglós: uma pequena quantidade.

Modo de preparo

1. Primeiro limpe bem seu rosto para que não haja nenhum agente externo. Assim sua pele pode absorver bem o produto.

2. Em um pote pequeno, ou no dorso da sua mão, aplique uma pequena quantidade de cada uma das pomadas em quantidades iguais.

3. Misture bem com o próprio dedo ou com o auxílio de uma colher de café.

4. Feito isso, é só aplicar na pele de forma homogênea.

5. Para melhor absorção, você pode fazer uma pequena massagem ou dar batidinhas fracas com as pontas dos dedos.

6. Deixe reagir por pelo menos 1 horas ou durma com o produto no rosto. Ao amanhecer lave bem.



Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.