Unha encravada – Aprenda evitar e saiba como resolver

por  |  1 Comentário

Essa unha bonita aí está encravada e doendo muito? Aprenda hoje como resolver esse problema chamado unha encravada e saiba como evitar.

Ui! Não tem como pensar em unha encravada e não pensar em dor. E quero que atire a primeira pedra quem nunca teve esse verdadeiro incômodo. Pode ser por usar tênis de mais, pode ser excesso de pele, pode ser até mesmo por causa do corte errado da unha. E depois você fica um longo tempo com esse problema te perturbando. Vamos então acabar com essa tortura e saber como resolver e é claro evitar para que não aconteça mais.

Unha encravada. Como resolver?

Bom, deve ser de conhecimento de todos que as unhas dos pés são as mais propícias a encravarem, uma vez que, a pressão dos sapatos nos dedos e a tendência da unha para crescer em formato de concha contribuem para que as laterais das unhas cresçam em direção à parte interna (carne) do nosso dedo e comecem a nos apertar, e pimba, a dor! A solução vai depender do nível que estiver encravado. Se estiver muito avançado e o aspecto já estiver bem comprometido vale a pena procurar um podólogo (especialista na saúde dos pés). Mas se você acha de dá pra resolver em casa mesmo siga esses passos:
1º Prepare uma bacia com água morna e deixe os pés por alguns minutos para facilitar o corte da unha
2º Com um palito não muito fino você irá começar passar por debaixo da unha, como se fosse tirar a sujeira, e logo no canto você irá começar tirar uma pele que sairá debaixo da unha
3º Quando você estiver tirando essa pele do canto, você irá levantando a unha de leve, e vai ver que lá debaixo começará a sair uma ponta mais grossa. É essa ponta que você deve cortar com cuidado.
4º Por fim use uma pomada antisséptica e cicatrizante para não deixar que a região infeccione, evitando também a proliferação de fungos e bactérias.

Como evitar que a unha encrave:

A dica mais importante é manter a unha sempre limpa e corta-la no formato redondo, para que ela não “cresça para dentro”. E quanto menos você usar sapato fechado menor será a probabilidade de ter a unha encravada.

Você sofre muito com unha encravada? Tem algum segredinho para evitar esse problema? Conte pra gente e deixe dúvidas ou sugestões nos comentários. Continue com a gente leitores!

1 Comentário

  1. Pingback: Unhas de gel - entenda o que são e veja exemplos incríveis

Responda

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>